Festas & Eventos
Instituto Mauá de Tecnologia marca presença na Plástico Brasil 2019
Compartilhe:
O Instituto Mauá de Tecnologia marcará presença na Feira Internacional do Plástico e da Borracha, que acontece de 25 a 29 de Março, em São Paulo. É a primeira vez que a instituição de ensino participa do evento considerado um dos mais importantes para os dois setores, pois reúne aproximadamente 400 empresas, que apresentam em primeira mão as últimas tecnologias e lançamentos.
A Mauá terá em seu estande duas atrações, um carro da competição automobilística Fórmula SAE, onde o público poderá entrar e fotografar, e uma experiência em Economia Circular, que será oferecida em parceria com a Boomera – empresa que trabalha com reciclagem de resíduos, transformando-os em matéria-prima.
“A Boomera é parceira da Mauá no desenvolvimento de materiais a partir de resíduos plásticos que são descartados, mas que podem e devem ser reaproveitados de alguma forma. Nossa ideia é mostrar que é possível, por exemplo, utilizar cápsulas de café como matéria prima para fabricação de diferentes objetos”, afirma o professor Antonio Cabral, Coordenador do curso de Engenharia de Produção do Instituto Mauá de Tecnologia.
A Mauá participará ainda de palestras na Arena de Ideias, tendo especialistas abordando temas como Verdades sobre Biodegradável, Sem Embalagem não tem Comida e Aplicação de Compósitos na Indústria Automotiva.
Serviço
Plástico Brasil 2019
Data: 25 a 29 de março
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 57 anos, o IMT, com campi em São Paulo e em São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de atualização, aperfeiçoamento, especialização (MBA) nas áreas de Gestão, Design e Engenharia. O Centro de Pesquisas, há 53 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria e atua como importante elemento de ligação entre as empresas e a academia.